segunda-feira, 9 de março de 2015

Série de reportagem sobre O Dia Internacional das Mulheres! "A Violência contra as mulheres"

A violência sexual em mulheres, ainda é um fator agravante aqui no Brasil.Dados do Ministério da Saúde no ano de 2011, mostram que 12.087 casos são notificados pelo Sinan (Sistema de Informação de  Agravos de Notificação).
Estupros são praticados muitas vezes dentro da própria casa, com parentes ou amigos das vítimas.
Não só entra em questão o abuso sexual mas a violência em todos os aspectos, como foi divulgado pelo Instituto Sangari em abril de 2012, uma pesquisa feita entre os anos de 1980 a 2010, dados indicam que foram assassinadas no país aproximadamente 91 mil mulheres, 43,5 mil só na última década. São alarmantes esses números e assustadores.
Confira e obtenha mais detalhes , dados estatísticos de todo tipo de violência praticada contra as mulheres.http://www.compromissoeatitude.org.br/alguns-numeros-sobre-a-violencia-contra-as-mulheres-no-brasil/


Na última sexta-feira dia 06 começou uma campanha "Justiça pela Paz em Casa" que a ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, lançou para acelerar o julgamento de casos de violência contra a mulher.Será realizada em  mutirão, 27 tribunais do país estarão envolvidos na campanha.
Em 2014 o balanço de atendimentos a mulher  registrou 485 mil ligações no disque 180.
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) uma em cada 10 meninas em todo o mundo, cerca de 120 milhões, já foi forçada a ter relações sexuais, ou participar de outros atos sexuais. Aponta também que cerca de 70% de mulheres no mundo já sofreram algum tipo de violência.
Mulheres entre 15 e 44 anos correm mais riscos de serem estupradas do que sofrerem de câncer e de acidentes de carro, segundo pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário