domingo, 8 de março de 2015

Série de reportagem sobre O DIA INTERNACIONAL DA MULHER " simplesmente mulher!

                                                     Imagem divulgação internet
 Texto e reportagem:   Silvana Guimarães

Não só de beleza exterior vive algumas mulheres, muitas delas se preocupam mais com a beleza interior, isto é, a da alma. Sonhar, amar, são fundamentais para se viver plenamente e concretizar sonhos, quebrar preconceitos, ir em busca do seu lugar SEJA LÁ ONDE FOR, COM QUEM FOR, o importante é sentir e transmitir a felicidade de ser O QUE É. 
Enfeites na cabeça, ou  penteados,  chapinhas ou cabelos escovados, cacheados, lisos, nada disso pode definir a grandeza que existe dentro de uma grande MULHER! Cada uma tem seu estilo e sua própria personalidade, por isso "deve ser respeitada, amada, valorizada como merece, sem violência" é o que expressa Maria Leopoldina, 35 anos.
Neste dia 08 de março é dedicado ao Dia Internacional das Mulheres, a razão de ter sido escolhido este dia, foi em homenagem a várias mulheres que foram trancadas e queimadas dentro de uma fábrica de tecidos localizada em Nova York, a qual foi brutalmente incendiada. Estima-se que 130 tecelãs morreram carbonizadas.Esse ato de violência praticada com as mulheres foi no dia 08 de março de 1857, elas tinham decidido fazer greve e lutar pelos seus direitos, reivindicando melhores condições de trabalho: Redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. 
Severina Silva, 55 anos, administradora, desabafa a sua insatisfação "A mulher tem lutado por igualdade social e de gênero; contudo ainda nos tempos atuais existe descriminação e preconceito quando quer conseguir um emprego, o salário é bem mais baixo do que o do homem".
Esse dia jamais poderia passar despercebido, nem deixar de está anotado no calendário, nem tão pouco ser passado em branco.Embora a Organização das Nações Unidas (ONU) só tenha oficializado a data no ano de 1957.  
Mulher, de várias formas, sob todos os pontos de vista, de maneiras diferentes, mas sobretudo Mulher, com seus defeitos, e qualidades, como fala Raíssa Cavalcanti,26 anos, formada em letras, "Mulheres devem ser lembradas e valorizadas não apenas pelos homens-como sempre se fincou a luta, contra o machismo-, mas por todos, em quaisquer posições diante delas. Devem se respeitar entre si, pelos seus companheiros, pelos filhos e devem continuar lutando pelo seu espaço na sociedade", conclui a professora de Espanhol.
O significado do número oito, tem tudo a ver com a celebração deste dia, de acordo com o site http://www.significados.com.br/oito-deitado/ O oito deitado significa o símbolo que representa o infinito, a eternidade, e potencial divino. Esses três elementos indicam o caminho que trilham: O infinito é tudo que relaciona-se com o Amor; A eternidade é o que realmente fica de um grande Amor; e o Potencial divino é a competência de ser Mulher-Mãe, e a sabedoria que vem de Deus de compreender o incompreensível; de suportar o insuportável; de atingir o inatingível; de lutar com bravura pelas causas impossíveis.



3 comentários: