domingo, 29 de março de 2015

Ajudar a quem precisa, evangelizar, fazer doações, dá um prato de comida, e vestir alguém só faz bem!


foto e reportagem Silvana Guimarães
Irmão Kleber  formando os grupos de voluntários para a Ronda Noturna, e também momento de oração.

Aconteceu ontem dia 28 de março de 2015 a XV Ronda Noturna Jovem Católica AmplificaAMOR, o local de encontro foi no Marco Zero, no horário das 19h:30, onde compareceram muitos jovens, com o objetivo de proporcionar  a população carente ( aqueles que não tem onde morar, não tem o que comer e o que vestir) a felicidade de no último sábado de cada mês receberam donativos, alimentos, roupas, que são entregues aos moradores de rua. Além disso tudo, os voluntários  transmitem a palavra de Deus,  amor, carinho,  esperança, mensagem de otimismo com o intuito de que sejam restaurado em cada um a vontade de sair dessa vida de riscos, e viveram em melhores condições físicas, emocionais, espirituais.. Alguns que adormeceram seus  sonhos, objetivos, não lutam por um ideal, preferem dormirem nas ruas, nas calçadas, sem um teto, para acolher e abrigar das chuvas, entretanto para os  que fazem esse evento católico, os integrantes da Ronda, a intenção deles é ajudar o próximo da melhor maneira possível dando a eles a felicidade que muitos desconhecem e as vezes não conseguem alcançá-las.  Os grupos se reúnem para  tentar resgatar a fé deles com orações para que seja tocado em cada coração, que muitas vezes são discriminados pela sociedade, ou até mesmo pela família.
O voluntário Antõnio de pádua, é advogado conta como faz bem para ele fazer caridade " venho a ronda há um ano e um mês sinto-me muito bem aqui, a gente pode levar um pouco de conforto, de alimento físico e espiritual para as pessoas que estão morando na rua, arrecado objetos com os amigos e venho com minha namorada, é uma experiência fantástica, saímos daqui com mais força para encarar as adversidades do cotidiano", comenta o advogado.
A namorada de Antônio de Pádua,  Amanda, que é nutricionista, explica que já vem aqui há um ano e um mês, sendo solidária  " a gente vem na ronda ajudar o irmão, eles realmente precisam de alimentos, gostam muito que a gente cante, ore por eles, e distribuam donativos, todos juntos e cada um fazendo sua parte, conseguimos fazer com que eles se sintam  melhores",esclarece a nutricionista.
"Aplicar caridade, fazer doações para quelas pessoas carentes é muito bom, esse pessoal não tem nada, e a gente tem que ajudar de alguma forma, utilizo as redes sociais para  mobilizarem as  pessoas para esse evento. Nós evangelizamos, levamos a palavra de Deus para aqueles que precisam, diz Rafael santos, 24 anos é estudante de Educação Física.
Desde 28 de dezembro de 2013 o irmão Kleber que foi o fundador da Ronda Noturna ,faz essa mobilização,  cada voluntário faz  arrecadação e organizam o evento que beneficia muita gente, como Damiana, 53 anos, mora no Jordão, diz que gosta porque recebe roupas, e se alimenta, é tudo organizado,estava esperando a chegada do pessoal, vou vir de novo é a primeira vez que venho., afirma ela.
"Acho ótimo, sempre venho, e sempre estamos por aqui, eu e minhas amigas,, porque recebemos roupa, lençol,  consigo arrecadar muitas coisas e ainda como sanduíche, manguzá, sopa, tomo refrigerante. É um bem para a sociedade" , comenta Luziara Maria Félix da Silva, 58 anos, que mora no Jordão.



3 comentários: