domingo, 15 de março de 2015

Manifestação contra a corrupção, pelo Impeachment de Dilma em Recife-PE, mobilizou 8 mil participantes

                                                Reportagem e fotos: Silvana Guimarães



Jairo Lima, gestor público





 Neste domingo, dia 15, pela manhã milhares de pessoas se concentraram em frente da padaria Boa Viagem em Recife-PE, para protestarem a insatisfação do atual governo e pediram o Impeachment da presidente Dilma, com faixas, cartazes, bandeiras do Brasil, cantaram o hino nacional, e muitos gritando Fora Dilma! A manifestação seguiu até o segundo jardim com  muitas pessoas vestidas de amarelo e verde, famílias, grupos de amigos se reuniram representando o patriotismo, como no caso de Andreia Sales, 49 anos, esta  junto com seu marido e falou que" acha maravilhosa esta mobilização, que o povo tem que vir para rua e reivindicar seus direitos, nós estamos a favor de um país não contra ninguém".
Jairo Lima, 47 anos, gestor público, ele acha importante porque reafirma que o Brasil é um país democrático ," era impossível eu ficar em casa neste momento, eu participei do movimento nos anos 80".
Rafael Ribeiro,  29 anos, historiador, diz que "o Brasil não é só de um partido, o Brasil é do povo brasileiro. É essencial este movimento, devemos buscar nossos direitos".


"Esta movimentação mostra claramente que a população esta indignada e prova naturalmente que mesmo aqueles que voltaram na Dilma estão arrependidos. É a primeira vez que participo de uma manifestação, mas acredito que para mudar tem que ter atitudes", expressa o empresário Sérgio Guimarães, 62 anos.
A funcionária pública Marilurdes Lobo, disse que "estou muito feliz com esta movimentação mais ordeira e pacífica que já vi, já era tempo, as pessoas foram para rua, independente de partidos políticos".
De acordo com a Polícia Militar, a estimativa é de que 8 mil pessoas estavam na manifestação, até às 11h30. Já a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife(CTTU) diz que15 mil participantes se encontravam reunidos, neste mesmo horário.  Os números se desencontram, mas os Representantes do movimento Vem Pra Rua,  estimam que tinham 5 mil o total de pessoas, às 11h20.
A Mobilização do Brasil Livre (MBL) foi marcada por grupos nas redes sociais denominada Movimento Brasil Livre, segundo pesquisa na internet, informaram que essa vai ser a primeira de muitas ainda que virão.













Nenhum comentário:

Postar um comentário